Deu no Poste no Jogo do Bicho – Qual o Significado?

Veja o que significa deu no poste no Jogo do Bicho e aprenda qual a história por trás deste nome tão popular hoje no Brasil.

Originário do século XIX, o Jogo do Bicho foi criado como uma forma de evitar que o zoológico fundado pelo barão João Batista Vianna Drummond fosse à falência.

Hoje, ele entra para o grupo de jogos de azar ilegais no Brasil por ser considerada uma atividade viciante e por ter rotatividade de um dinheiro que não pode ser controlado pelos cofres públicos.

o que significa deu no poste jogo do bicho resultado

Deu no Poste / Imagem: Internet

O Jogo do Bicho no Brasil

Apesar de ser uma prática ilegal, considerada uma contravenção penal sujeita a prisão e multa, o Jogo do Bicho ainda é um jogo de azar amplamente praticado no Brasil, pois existe pouca fiscalização em cima deste tipo de aposta, em particular.

No jogo do bicho, o jogador aposta em um dos 25 animais. E cada animal corresponde a quatro dezenas, contabilizando 100 dezenas no total. Ou pode, também, apostar nos números que acompanham os animais, podendo escolher os dois últimos números, os três últimos números ou o milhar completo.

O que significa Deu no Poste no Jogo do Bicho?

Assim como em qualquer outro jogo, seja de azar ou não, apostadores do Jogo do Bicho possuem algumas expressões que utilizam em determinados acontecimentos ao longo das apostas. Muito utilizada neste meio, a expressão “deu no poste” ou “o resultado deu no poste”, está associado ao significado de se sonhar com um poste.

Ou seja, de que um bom amigo aparecerá, inesperadamente, no momento que você mais precisa. Portanto, esta expressão está relacionada ao fato de que o resultado menos esperado apareceu durante o sorteio. Ela também pode ser comparada a outra, amplamente utilizada: a expressão “deu zebra”.

Outras expressões populares do Jogo do Bicho

Além de deu no poste”, outras expressões saídas do jogo do bicho caíram na boca do povo brasileiro. Uma delas é a conhecida “fazer vaquinha”, utilizada para descrever o ato de colaborar com uma determinada quantia em dinheiro.

A expressão foi resultado da bonificação para os jogadores de um time de futebol de acordo com seu desempenho.

O placar era inspirado no jogo do bicho e a vitória era representada por uma vaca. E, no bingo, as pessoas cantam a bola de número cinco utilizando a palavra “cachorro”, animal correspondente no jogo do bicho.

Veja Também: Número da Cobra no Jogo do Bicho

11 Comentários

  1. Antonio Carlos 27/12/2016
    • Jose Antonio 07/03/2017
  2. NÉLIO RIBEIRO JÚNIOR 21/01/2017
    • Daniel FERREL 22/11/2017
    • jose Antonio 23/11/2017
  3. Neide 27/05/2017
  4. carlos 29/08/2017
  5. Fabio 04/07/2018
  6. Romilson 30/08/2018
  7. Beah 30/08/2018

Deixe um Comentário